Minicurso 1 da seção 2
Título: Desenvolvendo a Educação Financeira de alunos Surdos em uma Perspectiva Etnomatemática
Prof. Me. Rodrigo Carlos Pinheiro |
Resumo: As atividades propostas neste minicurso fazem parte de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto, relacionada com as contribuições do Programa Etnomatemática para o desenvolvimento da Educação Financeira de alunos Surdos. Neste minicurso, os participantes terão a oportunidade de se aproximar dos conceitos e teorias relacionadas à Educação de Surdos e à Etnomatemática. Além disso, realizaremos atividades práticas referentes à Língua Brasileira de Sinais (Libras) para, posteriormente, explorar algumas atividades matemáticas elaboradas sob a perspectiva da Cultura Surda e do Programa Etnomatemática. Nosso propósito é compartilhar os conhecimentos construídos durante a pesquisa, de modo a promover reflexões acerca do desenvolvimento da Educação Financeira de estudantes Surdos que se comunicam em língua de sinais.
1.01 – 1.02 – 1.03 – 1.04 – 1.05 – 1.06
2.01 – 2.03 – 2.04 – 2.05 – 2.06
3.01 – 3.02 – 3.03 – 3.04