Minicurso 3.04

Minicurso 4 da seção 3

Título: O professor de matemática e a educação financeira na escola: estamos prontos?

Profa. Ma. Andréa Stambassi e Prof. Dr. Amarildo Melchiades da Silva

Resumo: As atividades propostas nesta oficina fazem parte de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora. Neste oficina, os participantes terão a oportunidade de se aproximar da formação de professores da Educação Básica sobre o tema Educação Financeira na escola como parte de se educar matematicamente os estudantes deste nível de ensino, enquanto vivenciam tarefas. Serão construídos conceitos do grupo sobre o que é educação financeira, o que é educação financeira escolar. Produziremos um esboço de um curso preparatório para professores que ensinam matemática, de forma que se possa pensar quais as características de um curso de formação de professores que os qualifique para ensinar Educação Financeira na escola, de modo a promover reflexões acerca do ensino e da aprendizagem dos conceitos relacionados à Educação financeira dos professores e alunos da Educação Básica.

1.011.021.031.041.051.06
2.012.032.042.052.06