Minicurso 4 da seção 1
![]() |
Título: Ensinando Matemática para alunos surdos em classes regulares: propostas para a formação de professores
Profa. Ma. Viviane Cristiane Costa |
Resumo: As atividades apresentadas neste Minicurso foram desenvolvidas em parceria com a Superintendência de Ensino de Ouro Preto (SRE) por meio de um curso de extensão oferecido a professores e futuros professores de Matemática. A experiência vivida nesse curso foi analisada em minha pesquisa de Mestrado realizada no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. Nosso propósito era compreender o potencial de ações formativas dessa natureza para a mobilização de saberes docentes dos participantes. Além de promover discussões sobre a Educação Matemática de alunos surdos, nossa intenção com esse Minicurso é compartilhar essa experiência e convidá-lo (a) a criar as suas, sob a perspectiva inclusiva.
Palavras-chave: Educação Matemática Inclusiva, Formação de professores, Saberes docentes, Ensino de Matemática para alunos surdos.
1.01 – 1.02 – 1.03 – 1.04 – 1.05 – 1.06
2.01 – 2.03 – 2.04 – 2.05 – 2.06
3.01 – 3.02 – 3.03 – 3.04