Minicurso 3.03

Minicurso 3 da seção 3

Título: Elaboração de sequência didática para o ensino de frações na EJA

 Prof. M. José Erildo Lopes Júnior

Resumo: As atividades propostas neste Minicurso fazem parte de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação e Docência, na linha de Educação Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais. Neste minicurso, os participantes terão a oportunidade de conhecerem uma sequência de atividades, para o ensino de “fração”, que foi realizada junto a um grupo de alunos e alunas da EJA. Dentro da perspectiva da Resolução de Problemas, trabalhamos o conceito de “fração”, que, segundo pesquisas na área, tem sido um grande desafio para os estudantes da EJA, por muitas vezes ser abordado mediante a memorização de regras que não contribuem na sua compreensão. Nosso propósito é discutirmos estas propostas de atividades, pois acreditamos que elas sejam relevantes em sala de aula ao mesmo tempo em que esperamos que tenha utilização pelos professores da EJA.

 

 

1.011.021.031.041.051.06
2.012.032.042.052.06
3.013.02 – 3.03 – 3.04